Josiel Alcolumbre foi convidado e se fez presente na reunião de filiação do Partido Social Liberal (PSL) que tem como representante da Comissão Provisória Estadual, Guaracy Batista da Silva Júnior desde 1.º de julho de 2019. A campanha de filiação era atingir 17 mil filiados e se tornar um dos partidos políticos situado no topo da lista entre aqueles que têm mais de 10 mil filiados. Durante a solenidade se percebeu o interesse do PSL, em apoiar uma eventual candidatura de Josiel ao cargo de Prefeito de Macapá no dia 4 de outubro de 2020.

DECISÃO POLÍTICA
Os governadores dos estados que formam a Amazônia Legal e que recentemente firmaram um pacto, daqueles que nunca cumprem, e colocaram o governador do Amapá para presidir. Waldez sempre desprezou os programas que tratam da sustentabilidade da Amazônia e, agora, numa decisão política se contrapõe à corrente que quer que o Brasil se liberte das propostas mal-intencionadas dos governos europeus, que faz tempo, mandam para a Amazônia pesquisadores, disfarçados de trabalhadores ambientais e selecionam e levam para o velho continente o que dá.

HYDRO ALUNORTE
O governador do Pará poderia bem se informar e informar os governadores dos outros estados da Amazônia Legal o que o governo norueguês, como principal acionista da Hydro Alunorte, andou fazendo quando, através de uma linha de tubos, jogou rejeitos nas nascentes de importantes rios que atendiam as comunidades ribeirinhas que estão sob a área de influência da empresa norueguesa. Se dissesse isso os verdadeiros governadores amazônidas responderiam, para aqueles europeus, com um sonoro “não”.

ATIVISTAS DE ARAQUE
Mesmo depois que a Polícia Técnica do Estado do Amapá expediu o laudo, relatando a causa mortis do cacique Waiãpi e concluindo que o chefe indígena morreu afogado, alguns ativistas de araque ainda disseram que não acreditavam no laudo apresentado. Chegar ao absurdo de afirmar que tinha havido manipulação, mesmo depois de terem sido informados de que ninguém invadiu a área, ninguém esteve por lá, nem o Curupira. Esses ativistas de araque precisam tomar um chá de semancol.

CENTENÁRIO DO INÍCIO DA OBRA
Agora com a Superintendência do Dnit, que trata dos assuntos de interesse da BR-156 e BR-210, longe dos locais onde as obras precisam ser realizadas, entendo que as coisas ficam mais difíceis, pois, dessa forma, os agentes federais que tratam da questão não estão ouvindo os clamores dos usuários que, a cada dia, descreem mais na possibilidade de que essas obras sejam finalizadas, mesmo com a proximidade de ser celebrado o centenário do início da construção da BR-156.

SUPERINTENDENTE DA SUFRAMA
Esteve em Macapá, na segunda e na terça-feira, o novo superintendente da Zona Franca de Manaus – SUFRAMA, que veio ouvir primeiramente os funcionários do órgão e depois os empresários. Há dez anos que a Suframa contingencia todas as verbas para investimento nas cidades que estão na área legal administrada por aquele órgão federal. Macapá e Santana são os dois municípios que são considerados área de livre comércio e cuja população está vendo a distância entre as intenções e as realizações.