Josiel Alcolumbre – Jornalsita
DRT – 0000399/AP

A política tem pontos difíceis de serem manejados, mas também tem pontos que dão grande satisfação para quem desenvolve a política como processo, procurando interpretar as intenções das pessoas e avaliando os resultados obtidos.
Tenho participado, diretamente, de processos de organização de reuniões e da execução dessas reuniões políticas. Os resultados, mesmo os previsíveis, são obtidos com emoção, pois, é particularmente cuidadosa a forma como se deve lidar com os interesses das pessoas, equilibrando com os interesses dos partidos.
No sábado passado, durante a reunião organizada pelo Partido Social Liberal, em Macapá, para filiação daqueles que já militam, segundo o programa do Partido, tive a oportunidade de ser muito bem tratado e considerado como uma liderança em ascensão, além de ser compreendido pelas principais lideranças do PSL como um bom nome para se apresentar como pré-candidato à Prefeitura Municipal de Macapá para substituir o bom prefeito Clécio Luis e dar continuidade às conquistas da população do município de Macapá.
O PSL hoje é um dos maiores partidos do Brasil e, no Amapá, mostrou uma gestão muito interessada na consolidação partidária e transmitiu a sensação de que sabe que há necessidade de boas alianças para alcançar as conquistas.
A busca de candidatos que possam assumir o Executivo no Estado do Amapá deve ser cultivada dada o envelhecimento dos processos administrativos daqueles que assumiram a responsabilidade de trazer o Amapá, desde a transformação em Estado até agora, vencendo as dificuldades algumas vezes e, noutras, colocando o problema para “debaixo do tapete”.
A renovação vem sendo exigida pelo eleitor que se mostra disposto a buscar novos nomes para os cargos executivos nas prefeituras e no próprio Governo do Estado, não só pela força eleitoral que o eleitor mais jovem representa, como pela necessidade de fazer as mudanças que acreditam que podem ser feitas.
Tudo pode começar pelo começo. E o cargo de prefeito é um começo para muitos que querem evoluir na política e que estão dispostos a enfrentar as necessidades mais prementes da população.