A preparação da área está sendo feita com recursos do Tesouro Municipal e, em seguida, entra a pavimentação e asfalto financiados por emendas parlamentares.
As obras de sistema de drenagem profunda realizadas pela Prefeitura de Macapá no bairro Cidade Nova foram acompanhadas de perto pelo prefeito Clécio Luís. Os serviços de rede de drenagem de águas pluviais estão sendo executados com recurso do Tesouro Municipal.
A ação iniciou pela Manoel Domingos Medina, esquina com a Antônio Pelais, e se estenderá pelas vias Nossa Senhora Aparecida, Av. Juarez Maués, Nossa Senhora do Carmo, Manoel Domingos, Nossa Senhora das Neves e Avenida 3. Só após a conclusão da instalação do sistema de drenagem de tubulação de concreto é que a empresa licitada iniciará a pavimentação.
Clécio aproveitou uma das visitas às obras para conversar com os moradores sobre o andamento dos serviços.
“Estamos aqui para acompanhar de perto e falar da importância dos serviços adequados de drenagem e sobre o manejo correto de águas pluviais, que são fundamentais não apenas para os moradores daqui, mas para toda a cidade, pois, dessa forma, daremos uma solução ao acúmulo de água empoçada para não destruir o serviço que foi feito e, consequentemente, evitaremos alagamentos no inverno nesta região, garantindo mais qualidade de vida à nossa população”, ressaltou.
Quem comemorou a chegada da equipe de obras foi o casal Alice Gonçalves e Antônio Vilhena, moradores do bairro há mais de 20 anos. “Essa obra melhorará bastante, tenho fé em Deus! Já não iremos mais precisar subir com sandália nas mãos, e nem nos preocuparemos com alagamentos. O carro poderá chegar até aqui embaixo e ficará melhor para as nossas crianças. Estamos felizes, é uma nova realidade, que estou gostando de sentir”, disse a dona de casa.
O trabalho está sendo feito para que as vias do bairro Cidade Nova recebam os serviços de pavimentação em blocos de concreto sextavo, meio-fio e sarjetas, que serão executados com recursos do Programa Calha Norte, adquirido por meio de emenda parlamentar do ex-senador João Alberto Capiberibe e da ex-deputada federal Janete Capiberibe.
Para a empreendedora do ramo de pescado, Eudriene dos Santos, os moradores ganham mais mobilidade. “Poderemos nos locomover da melhor forma, irá melhorar bastante, aliás, já está melhorando. Estamos felizes, porque é um serviço que atende a população”, enfatizou.

Prainha de bolso
As visitas continuaram na área que será feita uma nova prainha de bolso, que é uma praia de areia na água doce, dentro do Amazonas. Vale lembrar que a grande sensação do Macapá Verão deste ano foi a prainha da Fazendinha, o primeiro projeto deste tipo idealizado pela prefeitura, por meio da pesquisa de Waldenira Santos.

Agora é Jardim
Para finalizar o cronograma de visitas, o prefeito esteve no “Agora é Jardim”. Este é o sexto ponto do projeto implantado e tem como proposta desarticular lixeiras viciadas e arborizar essas áreas, com pneus inservíveis, que são pintados e enchidos com terra preta, e neles são fincadas plantas frutíferas e ornamentais.
A grande novidade é que os moradores ajudam na implantação do projeto. Desta vez, o “Agora é Jardim” foi desenvolvido no bairro Santa Inês, na Rua José Trajano de Sousa.