A capacitação foi destinada aos promotores de Justiça que atuam como promotores eleitorais

Os promotores de Justiça do Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP), que atuam também como promotores eleitorais, participaram do treinamento sobre o funcionamento e atributos do Processo Judicial Eletrônico (PJE). Qualificação atende a Portaria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), N. 344/2019, que pretende implantar o PJE em todas as Zonas Eleitorais do Brasil.
Segundo o que consta na Portaria do TSE, a plataforma virtual oferece “o aprimoramento dos serviços prestados aos jurisdicionados pelas Zonas Eleitorais”. Desta forma, os processos relacionados ao sistema eleitoral serão realizados com celeridade.
O coordenador do Centro de Apoio Operacional Eleitoral do Ministério Público do Amapá (CAOP-Eleitoral), promotor de Justiça Ricardo Crispino, enfatizou a importância do curso no aprimoramento dos serviços prestados à sociedade.
“O treinamento visa o aperfeiçoamento dos promotores eleitorais na utilização do novo Processo Judicial Eletrônico (PJe), que está sendo implementado na Justiça Eleitoral, visando uma atuação mais célere e eficiente dos membros para as próximas eleições.”, comentou o coordenador do CAOP Eleitoral do MP-AP.
O treinamento foi ministrado pelos facilitadores João dos Santos e Lena Márcia Borges de Souza Mendes; secretários judiciários; Diogo Castro da Costa, da Corregedoria Regional Eleitoral, acompanhado pela secretária judiciária, Mylene Lajes, todos do TRE/AP.
A capacitação foi destinada aos promotores de Justiça Ricardo Crispino Gomes (coordenador), Alaor Azambuja, Ricardo José Ferreira, Miguel Angel Montiel Ferreira, Wueber Duarte Penafort, Manoel Edi de Aguiar Júnior, Rodrigo Celestino Pinheiro Mendes, Rodrigo Cesar Viana Assis, Alberto Eli Pinheiro de Oliveira e Benjamim Lax.