Os encontros foram registrados pela presidente do TSE, ministra Rosa Weber, durante sessão plenária de quinta-feira, dia 29 de agosto.
Ao abrir a sessão administrativa de quinta-feira, dia 29, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, comunicou que a Corte realizaria, na quinta e na sexta-feira, reuniões setoriais de alinhamento e de definições de estratégias voltadas às Eleições Municipais de 2020. Os encontros ocorreram no edifício-sede do TSE, em Brasília.
Rosa Weber anunciou a realização das reuniões dos secretários judiciários, dos diretores-gerais e dos assessores de comunicação. Todas elas envolvem os integrantes das respectivas unidades do TSE e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).
Os encontros dos secretários judiciários e dos diretores-gerais se estenderam até a sexta-feira. Além disso, ainda no dia 29, houve a setorial das Assessorias de Gestão Estratégica das Cortes Eleitorais.
Ao registrar a presença no Plenário dos secretários judiciários dos Tribunais Regionais Eleitorais e do secretário Judiciário do TSE, Fernando Alencastro, a ministra Rosa Weber destacou a discussão do alinhamento nacional dos procedimentos judiciários em prol da rapidez e da efetividade das decisões judiciais.