Dos três senadores do Amapá Davi Alcolumbre (DEM) como presidente não vota, Lucas Barreto (PSD) votou “sim” e Randolfe Rodrigues (Rede) votou “não”.
Depois de encerrar a sessão do Senado na madrugada de quarta-feira, o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, comemorou a aprovação do texto principal da reforma da Previdência (PEC 6/2019). Ele também comentou a derrota do governo na votação do destaque sobre o abono salarial.
— Aprovamos o texto principal com 56 votos favoráveis. Houve essa derrota do governo. É legítimo, é da democracia, votação é assim — disse.
Pouco antes, o Plenário havia aprovado o destaque apresentado pelo partido Cidadania que suprime texto da PEC para garantir a continuidade do abono salarial para trabalhadores de baixa renda pagos com recursos do FAT.
Davi sugeriu que o governo deve se reorganizar e conversar com os senadores para seguir com a votação da reforma. Ele disse que o Plenário votou outros seis destaques à PEC 6/2019 na sessão imediata do Plenário do Senado (Fonte: Agência Senado).
No quadro, o leitor encontra como cada bancada no Senado votou o texto base da reforma da Previdência.