Em ano de eleições municipais é importante estar atento ao calendário eleitoral 2020 para que se possa estruturar melhor as campanhas eleitorais e suas ações.
Muito embora o Tribunal Superior Eleitoral – TSE, não tenha divulgado oficialmente o calendário eleitoral 2020, se nos basearmos nas datas das eleições passadas e nos prazos que constam da legislação eleitoral, podemos fazer um esboço inicial de datas para o próximo pleito.
Prepare sua equipe e comece a planejar suas estratégias de marketing político digital eleitoral para não perder o timming de campanha.
3.ª Parte
Calendário Eleitoral 2020
Período Eleitoral para o segundo turno

8 de outubro de 2020
Até as 12 horas, o TSE é obrigado a divulgar o número de eleitores que votaram. Com a informatização, normalmente os resultados das eleições são divulgados antes deste horário.
Salvo em locais muito longínquos dos grandes centros ou que tiveram urnas quebradas, os vencedores são conhecidos no mesmo dia das eleições.
A partir das 17 horas, é permitida a volta da propaganda eleitoral para o segundo turno utilizando alto-falante, santinho e fazendo comícios.

12 de outubro de 2020
Última data para divulgação dos resultados oficiais das eleições em municípios com mais de 200 mil pessoas. Também é o último dia de apuração de votos.

15 de outubro de 2020
A partir desta data, segundo o calendário eleitoral para as eleições municipais de 2020, nenhum candidato ao segundo turno poderá ser preso, exceto em flagrante. Também é a data limite para o início da propaganda eleitoral gratuita de rádio e TV para o segundo turno.

21 de outubro de 2020
Início do salvo-conduto para eleitores para o segundo turno. A partir desta data e até 48 horas após a eleição nenhum eleitor pode ser preso. A exceção são os casos de flagrante ou de condenados foragidos.

22 de outubro de 2020
Último dia para comícios e propaganda política mediante reuniões públicas.

22 de outubro
Último dia para propaganda eleitoral em rádio, TV e debates nestes meios de comunicação. Também é a data limite para propaganda eleitoral paga em jornais e Internet.
Será também o último dia para propaganda eleitoral em alto-falantes, carros de som, carreatas, passeatas e materiais gráficos, como os santinhos.

25 de outubro de 2020 – Eleição para o segundo turno
As eleições em segundo turno serão iniciadas às 8 horas da manhã e encerradas às 17 horas da tarde.
Os procedimentos obedecerão às mesmas regras listadas para a realização da votação no primeiro turno. O resultado final deverá ser divulgado no mesmo dia.

Atualizações no calendário eleitoral das eleições municipais de 2020
A equipe do Eleitor Online está monitorando todas as informações sobre o próximo pleito e sempre que necessário, atualizando estes dados.
Além disso, este ano criamos uma seção especial em nosso site, dedicada exclusivamente a notícias e informações sobre as próximas eleições. Em nossa seção Eleições Municipais 2020 na Internet, você encontrará toas a informações para se manter em dia com tudo que ocorre nesta área.
Tão logo haja uma definição em termos do calendário eleitoral 2020 estaremos publicando as datas definitivas, para que você possa fazer os devidos ajustes em sua campanha.
Estaremos monitorando qualquer alteração para manter atualizado o calendário eleitoral 2020.