Davi e a comitiva terão encontros no dia da chegada, sábado e domingo para tratar de diferentes interesses.
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, embarcou na sexta-feira, dia 6, para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 25), em Madri, na Espanha.
Além de Davi Alcolumbre, fazem parte da comitiva de representantes do Senado Federal no evento o presidente da Comissão de Meio Ambiente (CMA), senador Fabiano Contarato (Rede-ES), e os senadores Eliziane Gama (Cidadania-MA) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
Da agenda dos senadores brasileiros, constou uma reunião com representantes de organizações não governamentais (ONGs) ambientais, que foi realizada no sábado, dia 7, um encontro com integrantes do Green Climate Funds (GCF) e com os governadores que compõem o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal. Estes dois encontros aconteceram no domingo, dia 8, e, na segunda-feira, dia 9, um encontro com empresários e representes de ONGs.
A COP 25 ocorre de 2 a 13 de dezembro, em Madri, Espanha, com representantes de quase 200 países. O objetivo do encontro é debater as mudanças climáticas e ações para a redução dos gases de efeito estufa no planeta.