Seleção também enfrentará Colômbia, Equador, Peru e Catar na primeira fase. Torneio será disputado na Argentina e Colômbia entre junho e julho
Estão definidos os grupos e os confrontos da Copa América 2020 que será realizada no período entre 12 de junho e 12 de julho na Colômbia e na Argentina.
Em evento ocorrido na terça-feira, em Cartagena, em território colombiano, a Conmebol sorteou as chaves, que já estavam pré-definidas, e o calendário da competição.
Os destinos de Austrália e Catar, seleções convidadas, também foram determinados. A primeira se junta a Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai no Grupo Sul, com disputa em solo argentino. Já a segunda fica no Grupo Norte ao lado de Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, em chave que será sediada na Colômbia.
Os quatro melhores colocados de cada chave se classificam para o mata-mata, com quartas de final, semifinal e final. A decisão está marcada para 12 de julho, na cidade colombiana de Barranquilla.
No evento de terça-feira também foi divulgado que Pibe é o nome do mascote da competição, por meio de votação na internet. A bola oficial do torneio também foi apresentada.
A próxima edição da Copa América, realizada apenas um ano depois da última, faz parte de uma adequação de calendário. A partir de 2020, o torneio seguirá os moldes da Eurocopa e será disputado de quatro em quatro anos, apenas em anos pares.
Confira a sequência de partidas do Brasil na primeira fase da Copa América de 2020:
Brasil x Venezuela, 14/06 (Cali)
Brasil x Peru, 18/06 (Medellín)
Brasil x Catar, 23/06 (Barranquilla)
Brasil x Colômbia, 27/06 (Barranquilla)
Brasil x Equador, 01/07 (Bogotá)