O alvinegro paulista também assegurou a melhor campanha da equipe na história dos pontos corridos com 20 times na disputa.
Na tarde de domingo, dia 8 de dezembro, na Vila Belmiro, o Santos recebeu o Flamengo pela última rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 4 a 0. A vitória garante o vice-campeonato para a equipe paulista e a melhor campanha na história no formato de pontos corridos com 20 equipes.
O alvinegro termina o campeonato em segundo lugar com 74 pontos. Apesar da derrota, o Flamengo encerra a histórica campanha com 90 pontos, 16 na frente do Santos.

Primeiro tempo
Na primeira etapa do jogo, o Santos foi melhor e pressionou a equipe carioca, sem deixar os rubro-negros trabalharem a bola com tranquilidade. O Peixe criou algumas chances de gols e conseguiu balançar a rede duas vezes.
Aos 15 minutos, Sánchez toca para Soteldo na ponta esquerda da grande área. O venezuelano percebe a chegada de Marinho na entrada da área e rola a bola para o camisa nº. 11 finalizar no canto direito de Diego Alves.
Sem dar espaço para o Flamengo, o Santos continuou em cima e ampliou o placar aos 23 minutos. Filipe Luís falha e Sánchez bate cruzado para marcar o segundo gol dos mandantes.
A equipe visitante criou alguns lances perigosos, mas não conseguiu converter em gols.

Segundo tempo
Na etapa complementar a partida continuou bem disputada, com ambas as equipes criando chances de gols, mas foi o Santos que as concretizou em gol.
Aos 18 minutos, com mais uma assistência de Soteldo, o time santista fez o terceiro gol do jogo com Eduardo Sasha. No fim da partida, aos 40 minutos, o Santos ainda marcou o quarto gol com Sánchez para definir o placar.
Os santistas ainda tiveram chance de fazer o quinto gol, mas não conseguiram finalizar em gol.

Mundial de Clubes
A próxima partida do Flamengo será no dia 17 de dezembro, às 14h30, quando entra em campo pela semifinal do Mundial de Clubes, que será disputado no Qatar.