Foi publicado no Diário Oficial do Amapá e na página da Fundação Carlos Chagas, banca organizadora do concurso ALAP, o edital de convocação para as provas objetivas.
A aplicação da prova está prevista para o dia 2 de fevereiro.
O certame da Assembleia Legislativa do Amapá oferta 129 vagas imediatas distribuídas entre cargos de nível médio e superior. As inscrições puderam ser realizadas até o dia 12 de novembro de 2019.
O edital do concurso ALAP passou por algumas retificações. Confira nesta matéria todas as principais informações sobre este concurso.
Situação atual do concurso ALAP
O edital do concurso público da Assembleia Legislativa do Amapá oferta um total de 129 vagas imediatas e possibilidade de cadastro de reserva, distribuídos entre cargos de nível médio e superior de formação.
O edital de convocação para aplicação das Provas Objetivas já foi publicado. O documento traz informações importantes, como data, horários de cada cargo, duração de prova e outros detalhes importantes para realização.
As 129 vagas imediatas e as possibilidades em cadastro de reserva foram distribuídas entre cargos de nível médio e superior, sendo eles: Advogado Legislativo, Analista Legislativo, Assistente Legislativo e Auxiliar Legislativo.
Os cargos, no entanto, contam com diversas especialidades diferentes. No Edital você confere a relação completa da organização das vagas, juntamente com a remuneração inicial de cada carreira:

Etapas do concurso ALAP
O concurso ALAP contará ao todo com três etapas. A primeira será composta por uma prova objetiva de 50 questões alternativas. A segunda etapa será uma prova discursiva, cujo formato pode variar de acordo com o cargo. Já a terceira etapa será composta por uma avaliação de títulos, aplicada apenas aos cargos de nível superior.