Os dois participaram, com as autoridades locais, da assinatura do contrato para a construção de 1.500 novas unidades do Conjunto Miracema na Zona Norte.
No último sábado de 2019, dia 28 de dezembro, o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (Democratas-AP), participa, em Macapá, da cerimônia que oficializa o contrato junto à Caixa Econômica Federal para a construção de 1,5 mil novas unidades do Conjunto Habitacional Miracema.
Davi trouxe o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e o presidente nacional da Caixa, Pedro Guimarães, para assinatura do ato.
O governador do Amapá, Waldez Góes, o prefeito de Macapá, Clécio Luis, e os membros da bancada federal, que estavam na Capital, também participam da solenidade.
Em Brasília, Alcolumbre foi o principal intermediador das conversas do governo do estado do Amapá com o ministério da Integração Nacional e com a Caixa Econômica Federal.
Através de sua articulação, em outubro passado, foi liberado um convênio no valor de R$ 127 milhões para a construção da segunda fase dos apartamentos às margens da rodovia Norte-Sul, na zona norte de Macapá.
O projeto integra o Programa Minha Casa Minha Vida, e as primeiras 500 unidades do conjunto habitacional, cada uma com cerca de 40 metros quadrados, estão adiantadas em mais de 90%. A construção está na fase de instalação das redes elétrica, água e esgoto, além da entrega de escolas e creches. A entrega está prevista para julho de 2020.
O Conjunto Miracema terá como vizinha a Unidade Avançada do Hospital de Barretos no Amapá e está localizado na mesma via das instituições mais importantes do estado, além de ser edificado às margens da rodovia que dá acesso à zona norte e à zona sul capital.