Josiel Alcolumbre – Jornalista
DRT- 0000399/AP

Recebo muitas perguntas sobre a qualidade do DNA do senador Davi, aquele que lhe dá tanta motivação para se dedicar às questões do Amapá sem prejudicar as questões nacionais, que são muitas, mas que dá a impressão que sempre coloca prioridades que são diretamente relacionadas com o Amapá.
Só sei que para chegar aos resultados que tem chegado com liberação de recursos extraorçamentários em volumes que impressionam e desafiam a capacidade executiva, tanto do Governo do Estado como das prefeituras municipais, o senador Davi mostra-se incansável e comprometido com o povo amapaense.
Foi assim nas questões referentes ao Governo do Estado, à Prefeitura de Macapá, à Prefeitura de Santana, à Prefeitura de Laranjal do Jarí, à Prefeitura de Vitória do Jari, à Prefeitura de Oiapoque e de todas as demais prefeituras, uma vez que reconhece que todas estão carecendo de apoio para dar melhor qualidade de vida para as suas respectivas populações.
Mesmo com toda a atenção que tem dispensado aos entes federativos amapaenses, Davi atende simultaneamente aos interesses nacionais, próprios do Poder que representa e da exigência decorrente da harmonia que é definida constitucionalmente entre os Poderes da República onde o Senado é um dos principais elos.
Respondo aos questionamentos sobre o DNA por conhecer o senador Davi, desde a seu nascimento, mas tenho certeza que herda grande parte dessa força dos nossos pais, ambos guerreiros que jamais deixaram de dar preferência ao trabalho em qualquer circunstância.
Aliado a isso, tem outra força que é inerente ao senador Davi, a responsabilidade e o compromisso quando assume dada uma das atribuições que lhes são decorrentes ou que resolve assumir para melhor desempenhar o seu papel.
Davi é um homem público completo e não se vale de subterfúgios que entenda que vai alongar a conclusão de um projeto, seja ele da natureza que for, apresentando as características de um grande líder, que o faz muito importante para o Amapá e todo o Brasil.