A emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre financia a execução dos serviços que vão custar R$ 2,15 milhões.
A orla da cidade à noite já está diferente. Bastou que fossem ligados alguns dos sistemas de iluminação com luminárias em LED para que fosse notada a diferença para muito melhor.
A Prefeitura de Macapá já concluiu a execução e colocou em fase de testes os 17 primeiros sistemas com a nova luminária que produz maior iluminamento, sem aumentar o custo com energia. O serviço está sendo executados com recursos da emenda parlamentar da cota do senador Davi Alcolumbre, no valor de R$ 2.150.000,00.
Para os desportistas que fazem seus treinos na orla da cidade, na região do bairro Santa Inês, o resultado é imediato. Em suas manifestações espontâneas ou vindas de provocações, a resposta é instantânea e sustentada pelo sentimento de segurança e satisfação.
Alguns dos desportistas disseram que notaram a diferença de forma imediata desde quando foram feitos os testes nos primeiros postes da orla. Projetam que o local ficará mais bonito e funcionará como inibidor daqueles que preferem os escuros.
O projeto prevê a instalação de 53 novos postes de aço galvanizado, cônico, ornamental, com altura de 12metros e mais 4 postes com altura de 6 metros. São mais de 200 luminárias de LED, cada uma com um resultado de iluminamento 5 vezes mais que aquelas que estavam instadas, com muitas queimadas.
Com a nova distribuição das luminárias os feixes de luz alcançarão toda a via, iluminando a calçada do outro lado da via, com isso, trazendo tranquilidade e segurança para quem transita no local por necessidade, por trabalho ou por lazer ou esporte.