Josiel Alcolumbre – Jornalista
DRT – 399/AP

Inegavelmente o senador Davi Alcolumbre, presidente do Congresso Nacional, não perde um minuto do seu tempo e não deixa escapar qualquer oportunidade para acumular recursos que possam melhorar a qualidade de vida da população do estado, com a criação de oferta de emprego, a geração de renda circulante e ainda, deixar a população satisfeita por ver essas ações serem transformadas em bem-estar coletivo e desenvolvimento geral.
As declarações que me são feitas, carregadas de elogios, além de ser a resposta que sabíamos tinha possibilidade de oferecer a todos, ainda se descobre o tempo que foi perdido quando o eleitor escolheu outros rumos, atraídos também pela possibilidade de realizações e não apenas pela representação que poderia ser feita perante os poderes em Brasília.
Apesar de estar quebrando um pouco a máxima de que “uma andorinha só não faz verão”, está se vendo que quando essa andorinha tem espírito público e compromisso com seu estado, pode comandar uma revoada no rumo do desenvolvimento.
Mas ainda precisamos interpretar que o forte do momento é a semeadura. O tempo de brotar, crescer e colher ainda depende de algum tempo. Aqueles que ficarão com a responsabilidade de cuidar para que a “planta” venha viçosa e os frutos de primeira qualidade, não podem se descuidar, até porque o “dono” do processo estará atento para identificar aqueles que não entenderem o que está acontecendo.
Essa colheita pode ser espetacular, a maior já vista no Estado, mas que precisa ser feita com técnica e tenha a sua disposição o sistema de entrega aos seus legitimados para que sintam que quando há interesse e disposição, os resultados aparecem.