Clécio Luis (Rede) e Josiel alcolumbre (DEM) têm sido vistos juntos com frequência e que sugere um bom entendimento político.
Em visita técnica, estiveram na passarela do samba, que foi montada em frente ao Estádio Milton de Souza Correa – o Zerão, o prefeito Clécio Luis (Rede) e o pré-candidato a sua sucessão, Josiel Alcolumbre (DEM) para acompanhar os serviços finais e verificar se o que consta do projeto foi executado.
Os dois, acompanhados de técnicos do município e dirigentes da Liga, Clécio e Josiel Alcolumbre fizeram questão de mostrar contentamento com o que viram e foram informados que agentes da Defesa Civil do Estado, principalmente do Corpo de Bombeiros Militar, fariam, antes da ocupação pelo público das arquibancadas e camarotes, testes de carga e analisariam as áreas de escape em caso de emergência.
O projeto prevê uma capacidade para 12 mil pessoas acomodadas nos camarotes, arquibancadas, freezeres e a geral, com ampla mobilidade, inclusive com acesso facilitado para os sanitários colocados nos fundos da estrutura.
O financiamento da estrutura que vai possibilitar a realização dos desfiles foi bancado através de emenda do senador Davi alcolumbre, com contrapartida do Tesouro do Município de Macapá e a infraestrutura de segurança e saúde vinda do Estado.
A participação do pré-candidato à Prefeitura de Macapá, Josiel Alcolumbre (DEM) ao lado do atual prefeito Clécio Luis (Rede) sugere bom entendimento entre os dois e sugere que, assim como na vistoria às instalações do palco da festa que acontece hoje e amanhã, indica que os dois estão afinados para trabalharem juntos quando da campanha eleitoral de 2020.