Josiel Alcolumbre – Jornalista
DRT- 0000399/AP

Prestei uma atenção especial para os dias que antecederam o dia aniversário do Macapá. O suficiente para confirmar um entendimento que já estava madura na minha consciência, de toda a minha família e amigos que não deixam nenhuma dúvida para o carinho com que tratam as coisas da capital do Amapá.
Essa observação confirma o compromisso com o qual sempre tratei as questões brasileiras, regionais, estaduais e, cuidadosamente, de Macapá. Chego a fazer exercícios de como encararia compromissos que melhorariam esta cidade, caso programas e projetos estivessem sob minha responsabilidade.
Os debates dos quais participei para contribuir nas lides políticas como o meu irmão Davi deram-me a imagem de como se devem enfrentar os problemas reais do dia a dia de Macapá.
A internação nas questões públicas macapaenses incentivou a mim mesmo para assumir uma responsabilidade maior, seguindo o exemplo do meu irmão que, depois de perder uma eleição para prefeito, licenciou-se do mandato de deputado federal para exercer, na própria Prefeitura de Macapá, o cargo de secretário. O resultado foi muito bom, principalmente para os moradores de bairros da zona norte da cidade que são atendidos pela Rodovia do Pacoval.
É isso que me incentiva. São exemplos assim que me motivam para assumir uma responsabilidade maior como, por exemplo, a de prefeito de Macapá.
A minha pré-candidatura, defendido por muitos amigos e correligionários, é resultado de uma avaliação também pessoal, da minha predisposição a continuar o bom serviço que está sendo realizado pelo atual prefeito, dar oportunidade para o desenvolvimento chegar a Macapá por novas vias, aproveitando o desejo de toda a população e a confiança dos correligionários.
Sinto-me motivado e me preparo todos os dias para no caso de assumir uma responsabilidade deste tamanho.
A população de Macapá demonstrar gostar muito da cidade e, nestes dias de exaltação pelo aniversário de 262 anos, essa qualidade se aprimorou. Todos “remam” para a mesma direção e confiam que há sim condições atuais, locais e nacionais, para melhorar a qualidade de vida de todos.