O Piratas da Batucada é o grande vencedor do Grupo Especial do carnaval 2020 realizado na Passarela do Meio do Mundo. A classificação final ficou assim: Piratas da Batucada (269 pontos), grande campeã; Boêmios do Laguinho (268,1 pontos); Maracatu da Favela (268 pontos); Piratas Estilizados (268 pontos); Solidariedade (265 pontos). Na disputa do grupo de acesso a classificação final foi a seguinte: Emissários da Cegonha (268 pontos), campeão, e por isso, disputa pelo Grupo Especial em 2021; Império da Zona Norte (267 pontos); Império do Povo (267 pontos); e Embaixada de Samba Cidade de Macapá (265 pontos).

CARNAVAL: RESULTADO DO RIO DE JANEIRO
A Viradouro foi a grande campeã do carnaval 2020 do Rio de Janeiro, após 23 anos de jejum, com o enredo “Viradouro de alma lavada”. União da Ilha e Estácio de Sá foram as escolas rebaixadas. A classificação final ficou assim: 1.º Lugar, Viradouro (269,6 pontos), pelo critério de desempate; 2.º Lugar, Grande Rio (269,6 pontos; 3.º lugar, Mocidade (269,4 pontos), pelo critério de desempate; 4.º lugar, Beija-flor (269,4 pontos); 5.º lugar, Salgueiro (269 pontos) e 6.º lugar, Mangueira (268,9 pontos).

CARNAVAL: RESULTADO DE SÃO PAULO
A Águia de Ouro é a grande campeã do carnaval de 2020 de São Paulo. Este é o primeiro título da escola no Grupo Especial do carnaval paulista. Foi a primeira vez em 43 anos que a agremiação levou o título de campeã do carnaval de SP. Pérola Negra e X-9 Paulistana foram rebaixadas. A apuração foi na terça-feira, 25. As escolas Vai-Vai e Acadêmicos do Tucuruvi ficaram, respectivamente, em primeiro e segundo lugar no Grupo de Acesso e sobem para o Grupo Especial em 2021.

CARNAVAL 2021
Para quem achou cedo o carnaval de 2020 pode se preparar com mais antecedência para o carnaval de 2021. O calendário mostra que, em 2021 a terça-feira gorda de carnaval, que este ano foi no dia 25 de fevereiro, no ano que vem será no dia 16 de fevereiro, ou seja, 9 dias antes do deste ano. Os cronogramas dos blocos, das escolas de samba e dos que organizam o carnaval de rua e de salão terão que ser antecipados em 9 dias se tomar como base o carnaval deste ano.

DORMIR BEM FAZ BEM
A quantidade de sono por noite pode estar intimamente ligada a lesões em decorrência de esforços físicos. A experiência foi realizada com 7.576 homens e mulheres. De acordo com o levantamento, as pessoas que não dormiram mais que quatro ou cinco horas por noite tiveram duas vezes mais chances de relatar lesões a exemplo de torções a problemas com hérnia de disco no período de doze meses do que aqueles que dormem oito horas ou mais.

CORONAVÍRUS: PRIMEIRO CASO NO BRASIL
O Ministério da Saúde confirmou na quarta-feira, dia 26, que está comprovado o primeiro caso positivo de coronavírus no Brasil. Trata-se de um homem que mora em São Paulo, tem 61 anos. Esse é o primeiro caso da doença no país e em toda a América Latina. Além dele, há outros 20 casos em investigação, sendo que 59 suspeitas já foram descartadas. De acordo com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o paciente com Covid-19 chegou ao país vindo da Itália. Ele estava assintomático e, depois de alguns dias, procurou um serviço de saúde com sintomas respiratórios.