A partir de agora CTMac e PM/AP compartilham as 22 câmeras de monitoramento do município e podem atuar juntos nas fiscalizações do trânsito.
Na quarta-feira desta semana, dia 12, o Governo do Estado e a Prefeitura de Macapá firmaram um convênio de cooperação que visa otimizar, ainda mais, as fiscalizações educativas e não educativas nas ruas de Macapá e nas rodovias estaduais.
Pode-se dizer que foi um dia para reforçar o clima de união e trabalho que vivem o Estado e o Município. Prefeitura Municipal e Governo do Estado, através da CTMac e PM-AP firmaram um convênio de cooperação que vai fazer toda a diferença na segurança e fiscalização do trânsito da capital.
O prefeito Clécio Luis realiza, segundo avaliação da própria comunidade, um excelente trabalho nessa área de sua gestão, tornando Macapá uma das capitais com o trânsito mais seguro do Brasil.
A assinatura do Convênio significa mais eficiência e segurança aos usuários das vias públicas, nos limites territoriais da cidade e do município de Macapá e nas rodovias estaduais.
Pelo acordo ficou acertado o acesso da Polícia Militar (PM) às 22 câmeras de monitoramento da Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac), com expectativa de melhora e ampliação das ações preventivas e busca de foragidos e suspeitos.
Cada um fazendo a sua parte, mas unidos em torno dos interesses do bem comum, colocando os interesses da cidade e da população acima de contendas, perseguições e disputas ideológicas.
Para o suplente de senador Josiel Alcolumbre: “É nessa política que eu acredito. Parabenizo a todos por mais esse sinal de que unidos somos mais fortes”, disse ele.