Josiel Alcolumbre – Jornalista
DRT- 0000399/AP

O macapaense, principalmente o que gosta do carnaval, ficou satisfeito com o resultado da realização do desfile oficial das dez escolas de samba inscritas na Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá – Liesap, que mesmo alegando dificuldades foram para a avenida e apresentaram o que sabem fazer, mesmo com todas as dificuldades alegadas.
A população de Macapá há quatro anos vinha se ressentindo desse grande evento que movimenta a economia e dá oportunidade de ocupação para milhares de pessoas e, ainda, atrai visitantes que querem conhecer como se desenvolve o carnaval no Amapá.
Sei do arrojo e do compromisso que assumiram o senador Davi Alcolumbre, presidente do Congresso e o prefeito de Macapá, Clécio Luiz, como toda a equipe da prefeitura que não mediram esforços para deixar o local em condições de sediar o grande evento, principalmente com relação à acomodação do público.
As duas noites foram maravilhosas e motivadoras – e tenho certeza que, em 2021, com mais tempo e com os resultados obtidos em 2020, todos se habilitarão para viabilizar esse grande momento dos macapaenses e dos turistas que vêm para Macapá, nesse período, para ver o desfile das escolas.
Destaque-se o empenho e a dedicação de todos os dirigentes das escolas e da liga, por não medirem esforços, como cada um dos brincantes que foram para a avenida mostrar o amor que têm pela sua escola e pelo carnaval amapaense. Essas demonstrações são, também, motivadoras e fundamentais para as parcerias que serão acertadas para o próximo desfile.
Todo o ambiente formado pelo desfile das escolas de samba vão ser repercutidos no desfile de A Banda hoje, terça-feira, quando a população, ao som das músicas tocadas nos trios, lembrará que tudo começou com o compromisso do senador Davi e do prefeito Clécio viabilizando o desfile das escolas de samba e dos blocos de animação.