Josiel Alcolumbre – Jornalista
DRT – 0000399/AP

Tenho consciência de que tudo que precisa ser bem feito exige dedicação junto com competência, disposição e comprometimento.
A ocupação que tinha para administrar a emissora de televisão, TV Band Macapá, canal 4.1 e este Jornal e, ao mesmo tempo, dedicar-me ao projeto político de um grupo vitorioso que, a cada eleição, vem confirmando a vocação para as vitórias, tendo, principalmente, como combustível a aceitação do povo e das lideranças políticas, optamos por nos afastar da direção da TV e do Jornal.
Agora com todo o tempo para trabalhar por uma composição política que viabilize a aceitação do eleitor, nos voltamos para viabilizar a pré-candidatura pelo partido Democratas, visando a candidatura ao cargo de Prefeito de Macapá. O objetivo é preparar uma convenção que possa demonstrar que estamos habilitados para debater a função política de alguém disposto a assumir responsabilidades que possam satisfazer a população.
Essa decisão foi alimentada por muitos daqueles que estão acreditando que devo me pôr como pré-candidato, então, também para esse momento, o preparo é importante para que não decepcione aqueles que estão nos incentivando e, numa eventual candidatura ao cargo de prefeito, não tenha que estar começando atrasado o trabalho que já deveria estar pronto.
Me inspiro muito no senador Davi, que enfrentou barreiras consideradas intransponíveis e que foram vencidas pela credibilidade, pelo entusiasmo, pela organização, pelo carisma, mas também pela disposição, responsabilidade e respeito.
Também me inspiro em outro jovem dirigente, Clécio Luis, que depois de vereador de sucesso, despertou a população para a sua competência e a ele confiou a prefeitura de Macapá elegendo-o duas vezes e não se mostrando arrependida ou decepcionada com os resultados que estão sendo entregues ao povo do município.
Por isso, por levar a sério tudo o que me é proposto, desde agora, estamos completamente voltados para o trabalho político, no sentido de viabilizar a pré-candidatura, primeiro passo na regra eleitoral vigente.