A Prefeitura de Macapá faz a restauração do sistema de iluminação pública de áreas importantes da cidade. Os trabalhos têm como objetivo deixar a cidade mais iluminada, proporcionar qualidade às práticas esportivas e de lazer ofertado em locais como as praças. Os serviços estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Iluminação Pública e incluem a troca de relés, reatores, braços das luminárias e troca de lâmpadas, reposição de cabos etc.

PROTAGONISMO DO PARLAMENTO
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, em discurso no evento, durante o lançamento da filial brasileira da emissora norte-americana CNN, em São Paulo, disse que o Congresso Nacional é protagonista na defesa da democracia e tem atuado para garantir o equilíbrio e a harmonia entre as instituições. Afirmou que “o Parlamento Brasileiro tem dado uma mensagem clara à sociedade brasileira. Estaremos atentos e vigilantes e não nos furtaremos de tomar a dianteira nas decisões importantes para o nosso país”.

DIA D DO JOVEM ELEITOR
Acontece hoje na Casa da Cidadania, a partir das 13 horas, a abertura oficial da Semana do Jovem Eleitor, evento denominado “Dia D do Jovem Eleitor”, que é voltado para jovens de 16 a 18 anos com voto facultado, mas que desejam fazer o alistamento eleitoral. O cartório estará aberto, com horário especial, das 13h às 18h, com objetivo de atender o jovem que irá fazer seu alistamento eleitoral. O evento é uma extensão do projeto Eu Decido, de iniciativa do Presidente do TRE/AP, desembargador Rommel Araújo.

POUPADORES E SEUS HERDEIROS
Os poupadores e seus herdeiros terão mais cinco anos para aderir ao acordo para a compensação de perdas com os planos Bresser (1987), Verão (1989) e Collor 2 (1991). Além disso, ações referentes ao plano Collor I (1990) também poderão ingressar no acordo. O prazo original estava previsto para encerrar ontem, quinta-feira, dia 12, mas a maior parte das pessoas com direito à indenização ainda não realizou a adesão — que é facultativa. Ações referentes ao plano Collor I (1990) também poderão ingressar no acordo.

AS MÁSCARAS
Máscaras faciais não são tão úteis, entretanto, tornou-se comum ver pessoas usando estas máscaras pelas ruas e aeroportos ao redor do mundo — a ideia é que ela protegeria o usuário e ajudaria a evitar a transmissão do vírus para outras pessoas — , mas há poucas evidências de que elas funcionem. Isso ocorre porque geralmente são muito folgadas, não cobrem os olhos e não podem ser usadas por longos períodos. As máscaras precisam ser trocadas com frequência, porque ficam suadas, para oferecer alguma proteção real.

LUCRO DO BNDES
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) registrou lucro líquido de R$ 17,7 bilhões em 2019, o que representa crescimento de 164% em relação ao ano anterior, quando obteve R$ 6,71 bilhões. Segundo o banco, o desempenho foi impulsionado pelo resultado das participações societárias. “É um lucro líquido bem robusto. Um lucro recorde para o BNDES”, disse o presidente da instituição, Gustavo Montezano, no início da apresentação dos resultados.