Informação foi divulgada no começo da noite de quarta-feira, dia 25, pela Assessoria de Comunicação do Judiciário. O desembargador está de quarentena desde o dia 18 de março.
João Guilherme Lages Mendes, desembargador-presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, recebeu os exames que atestaram positivo para o novo coronavírus.
A informação foi prestada, em nota, pela Assessoria de Comunicação do Tjap no começo da noite de quarta-feira, dia 25, logo após o magistrado receber o resultado do exame.
O Governo do Estado havia atualizado o boletim sobre o coronavírus às 18 horas e apenas um caso confirmado de paciente com a Covid-19 constava do boletim, que refere-se ao caso de uma mulher de 36 anos, cujo exame teve resultado divulgado no dia 20 de março. Ela está em isolamento familiar, com estado de saúde estável.
De acordo com a nota divulgada pela Assessoria de Comunicação do Tjap, o desembargador João Lages “está bem, sem sintomas severos, e em isolamento domiciliar”.
Ele já estava em quarentena desde o dia 18 de março.

Eis o comunicado da Assessoria do Tjap:
Informamos que o resultado do teste ao novo coronavírus feito pelo presidente do TJAP, desembargador João Lages, cujo resultado chegou agora à noite, confirmou positivo para a Covid-19.
Por oportuno, ressaltamos que o chefe do Poder Judiciário Amapaense está bem, sem sintomas severos, e em isolamento domiciliar. O magistrado, conscientemente já estava recluso desde quarta-feira (18 de março), conforme orientações do Ministério da Saúde e da OMS, e em conformidade com as Resoluções 313 do CNJ e 1352 do TJAP e Ato Conjunto 536 também do Tribunal de Justiça do Amapá.