Foi no sábado quando foram negociadas quase duas toneladas de peixe a baixo preço.
A primeira Feira do Peixe Vivo deste ano aconteceu no sábado, dia 7, no Residencial Jardim Açucena, e marcou o início das programações preparativas para a Semana Santa, quando a procura se intensifica e os preços no mercado disparam.
Foram disponibilizadas duas toneladas das espécies tambaqui e pirapitinga ao preço de 12 reais; e hortaliças da Feira Agricultura Familiar (Feira Verde) ao preço de R$ 1,00 do polo agrícola do distrito de Fazendinha.
O secretário municipal de Agricultura, Richardson Régio, em avaliação deste primeiro momento do projeto em 2020, afirmou que a venda de todo o pescado foi realizada em duas horas e meia. Disse também, que a política da venda do peixe vivo nessa época é positiva e muito bem aceita pela comunidade.
O Projeto Peixe Vivo tem contribuído, principalmente com que tem menos condições e o próprio peso negociado demonstra a aceitação do projeto, afinal de contas são vendidos quase uma tonelada de peixe por hora.
Os produtores agrícolas que estão vinculados ao projeto, principalmente os do polo agrícola do Distrito da Fazendinha, mostram-se satisfeitos com a bela alternativa oferecida pela Prefeitura de Macapá.

Cadastramento
O Peixe Vivo é parte integrante do Programa de Incentivo à Piscicultura, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura do Município de Macapá. Para este ano, a Secretaria abriu novas inscrições para pequenos produtores e agricultores familiares que desejarem aderir ao projeto.
Para isso, os interessados deverão procurar a secretaria portando documentos pessoais, título de propriedade, posse ou arrendamento da área.