Josiel Alcolumbre – Jornalista
DRT- 0000399/AP

Continuamos todos nós, com a responsabilidade de defender, da melhor forma possível, a população amapaense em primeiro lugar, e a população amazônida, de forma ampliada do ataque desse vírus que tomou conta de nossas preocupações e de nossas atividades.
Os reforços objetivos têm vindo de muitas partes, além das instituições públicas e de pessoas que gerenciam os diversos setores que podem contribuir para a proteção da população e ajudá-la nas decisões que tem tomado para reforçar as suas defesas e as defesas dos seus parentes e amigos.
O compromisso que assumimos para contribuir com a população do meu estado tem direcionado todo meu tempo para buscar ou contribuir na busca de solução dos problemas decorrentes do coronavírus que assola o mundo e ameaça gravemente o Brasil e seu povo.
As articulações com o presidente do Congresso, com o governador do Estado do Amapá e com o prefeito de Macapá têm surtido efeito e possibilitando o que todos esperam: o cerco estratégico para o enfrentamento da Covid-19.
As dificuldades atuais superaram, em velocidade, o grande sonho daqueles que moram nesse Estado e, especialmente nas sedes dos municípios que formam a região metropolitana de Macapá: Macapá, Santana e Mazagão.
Vencer a velocidade do vírus passou a ser o grande desafio. Para tanto está havendo reforço financeiro para aquisição de serviços, medicamentos e correlatos; reforço de viaturas, melhorando a informação e o sistema de segurança; reforço no conhecimento, possibilitando às equipes de saúde do município de Macapá, melhores condições para o atendimento da população.
Este final de semana e toda a semana que vem são decisivos para o “achatamento da curva”, instrumento que vai indicar, claramente, se vencemos, empatamos ou perdemos a guerra para o novo coronavírus.