Os moradores do município de Serra do Navio se preparam para comemorar os 28 anos da emancipação política acontecida em 17 de março de 1992. Serra do Navio tem uma área de 7.713,04 km2 e uma população estimada pelo IBGE em 1.º de julho de 2019 de 5.397 habitantes e 3.454 eleitores (estimado no começo de 2020) e vai eleger, no dia 4 de outubro deste ano, um prefeito, um vice-prefeito e nove vereadores para compor a Câmara Municipal. O quociente eleitoral deve ficar em torno de 324 votos.

ANNA KAROLINE III
Finalmente foram dados ao conhecimento público os dados no B/M Anna Karoline III registrados na Agência Nacional de Transporte Aquaviário (ANTAQ): a) Nome, Anna Karoline III; b) Linha autorizada, Santarém – Manaus; c) Comprimento, 38,25 metros; d) Largura, 7,3 metros; e) Capacidade de Passageiros, 342 passageiros (sem qualquer carregamento adicional); f) Capacidade de carga, 89 toneladas; e, g) Quantidade de convés, 2 (dois). A referida embarcação naufragou no sul do Amapá, ao amanhecer do dia 29 de fevereiro com 84 passageiros (número estimado) e carga (sem estimativa).

PRÉ-CANDIDATO
O pré-candidato ao cargo de prefeito de Macapá está muito satisfeito com a aceitação do seu nome, por parte do eleitor, para aquele importante cargo. Tem recebido muitas mensagens de incentivo para que coloque o seu nome à disposição do Democratas para concorrer quando da convenção do partido que vai escolher, juntamente com os outros partidos com promessa de coligação, os nomes que disputarão o cargo de prefeito, vice-prefeito e vereadores no município de Macapá que, por ter mais de 200 mil habitantes, abre a possibilidade de 2.º turno de votação.

RODOVIAS FEDERAIS
Enquanto não se decide sobre o histórico das ações (em apuração) realizadas nos anos próximos passados e se retoma, no presente, as obras que farão o futuro esperado pelos usuários, estão aumentando as dificuldades para se transitar pela BR-156, tramo norte, no rumo do Oiapoque, e tramo sul, no rumo de Laranjal do Jari, bem como da BR-210, de Porto Grande para Serra do Navio. Com a supressão da Superintendência do Dnit do Amapá, as obras das rodovias federais aqui no Estado passaram a ser gerenciadas pelo Dnit Pará e, ao que parece, não é prioridade para aquela gestão.

ESTRADAS MUNICIPAIS
A maioria das estradas municipais, todas projetadas para serem de Classe III, estão se transformando em caminho de serviço, dificultando o tráfego de veículo com carga ou passageiros naquelas que ligam a capital, centro dos negócios, com as comunidades do interior. São repetidas as situações de atolamento de veículos que têm usado mais o campo e deixado o que seria a estrada, trazendo muitas dificuldades para aqueles que precisam se deslocar entre suas comunidades e a Capital.

FAKE NEWS
O que é fake news? Ora, se formos analisar, mesmo superficialmente, o que são as fakes News, são grandes as possibilidade de observar que a maior e mais intensa fonte dessas notícias vem de um velho costume que está enraizado nos jornais de grande circulação e na televisão. O maior exemplo são os anúncios publicitários que, buscando convencer o consumidor que um determinado produto é melhor que outro equivalente apresenta apenas um lado da informação. Como exemplo, os alimentos industrializados que são demonizados pelos nutricionistas.