Mesmo em tempo de pandemia, o Tribunal Superior Eleitoral não discute o adiamento das eleições municipais de 2020, quando prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de mais de 5.600 municípios brasileiros serão eleitos. Acaba hoje, dia 3 de abril, a janela para os vereadores mudarem de partido e para o eleitor que quiser ser candidato em 2020 filiar-se a um partido político. No Brasil não há candidaturas avulsas e, por isso, quem quiser ser candidato tem que filiar-se a um partido. E este ano não tem coligação para vereador.

OS POSTOS DO FILHO DO VICE
O Ministério Público do Amapá emitiu recomendação na terça-feira, dia 31, à empresa Link Card Administradora de Benefícios para que suspenda o abastecimento de veículos oficiais do governo do estado em três postos de combustíveis. Os estabelecimentos são citados pelo MP/AP como pertencentes aos filhos do vice-governador Jaime Nunes. O documento também pede que a empresa retire os postos da lista de credenciados. A Link está contratada pelo Governo do Estado para gerenciar o sistema eletrônico de abastecimento de combustíveis.

ASSALTOS NA MADRUGADA
Donos de restaurantes e lanchonetes de Macapá e Santana estão reclamando e denunciando a violação dos patrimônios a partir da redução do número de pessoas circulando pelas cidades. A redução de pessoas na rua foi estabelecida por decretos como medida de prevenção da contaminação pelo novo coronavírus. As madrugadas têm sido usadas com preferência pelos assaltantes para entrarem nos estabelecimentos comerciais. Segundo os investigadores trata-se de crime comum e não em decorrência do Covid-19.

ESPECIALISTAS DA GLOBO
Depois de tanto tempo contando com uma seleção de pessoas conhecidas da sociedade como detentores de conhecimento suficiente para avaliar determinadas situações nacionais, a Globo passou a listar no seu “elenco de especialistas” nomes completamente desconhecidos. Outros que, apesar de serem ouvidos e filmados para serem exibidos nos jornais da emissora, dizem que nunca são veiculadas as suas opiniões porque não são as mesmas da outrora “Vênus platinada”.

SEM OPINIÃO
A Assembleia Legislativa do Estado do Amapá está levando à sério o isolamento das pessoas devido ao novo coronavírus. Sem opinião e sem reunião, mas com os salários e os penduricalhos em dia, os deputados estão em mais um “gozo total de férias”. Absolutamente afastados de todas as iniciativas, a Mesa da Casa das Leis Estaduais não dá qualquer opinião, muito embora sejam todos os deputados representantes do mesmo povo que está reclamando da situação.

FORA DE CONTROLE
Mais uns dias a situação foge de controle. Até mesmo as mais experientes autoridades estão muito precavidas com relação à contaminação pelo novo coronavírus. Daí dá para fazer uma extrapolação para aqueles que estão em casa, sem sair para qualquer lugar, mesmo precisando devido a seu histórico de caminhada, visita e tantos outros comportamentos relacionados ao seu dia a dia. A histeria pode ser mais grave do que o vírus vindo da China.