Josiel Alcolumbre – Jornalista
DRT- 0000399/AP

A dificuldade que o povo brasileiro está experimentado em tempo do novo coronavírus mostra uma realidade esquecida e que faz parte do dia a dia da República: a harmonia entre os poderes.
Não adianta tentar esquecer essa regra básica e tampouco deixar de exercitar a paciência e a confiança.
O papel que o senador amapaense Davi Alcolumbre tem exercido como mediador dos embates que podem trazer prejuízo para o Brasil tem sido fundamental para repor a tranquilidade para os poderes.
Setores da imprensa, nesses momentos de grande afetação à população, não têm sido instrumento de paz, mas atuam apenas como noticiantes, principalmente de entreveros públicos praticados por agentes importantes da República.
Mesmo no tempo que ficou em quarentena pela positivação do novo coronavírus, Davi Alcolumbre esteve atento a tudo o que se passava no Brasil e todas as vezes que precisou se manifestar, seja junto ao presidente da República, seja junto ao presidente da Câmara, ou mesmo junto ao presidente do Supremo Tribunal Federal, se manifestou no sentido de ser retomado o entendimento.
Esse momento, mesmo com dificuldades para votar matérias, o presidente do Congresso, Davi Alcolumbre, encontrou a forma de manter mais do que em plantão o Senado, mas com seus membros votando, pela internet, matérias importantes e que não poderiam esperar.
No tocante ao Estado do Amapá, tem atuado de maneira singular, dando tranquilidade ao povo, suprindo o sistema local de saúde, de recursos e equipamentos que podem garantir um efetivo resultado depois desse momento passar para a história.