A Prefeitura de Macapá lançou no sábado, 9 de maio de 2020, o edital para chamamento público de profissionais médicos para a composição de equipe no enfrentamento da Covid-19 na capital. As inscrições aconteceram de 9 a 11 de maio. Precisam ser preenchidas 50 vagas nas categorias plantonista e diarista.
Segundo o prefeito Clécio Luís, a medida tem como objetivo reforçar a equipe na área da saúde nas unidades básicas vocacionadas ao enfrentamento da Covid-19.
“A medida é necessária para que possamos reforçar o atendimento em nossas UBSs que tratam contra o Coronavírus. Neste momento, precisamos de toda ajuda. Por isso, faço um apelo à classe médica, que venha somar conosco para que, juntos, possamos combater o Coronavírus em nossa cidade”, pontuou o prefeito.
De acordo com o secretário de Gestão de Macapá, Michel Fonseca, o processo será feito por meio de análise curricular.
“Todos os candidatos devem ler atentamente os requisitos solicitados em edital. As contratações terão prazo de 120 dias, podendo ser prorrogado por igual período”, frisou.
As vagas são para médicos formados em instituições de ensino superior no Brasil ou com diploma revalidado, aqui no Brasil.
As inscrições foram para não causar qualquer empecilho ou prejuízo para os que se inscreveram. O resultado será divulgado no site da Prefeitura de Macapá, hoje, 12 de maio de 2020. Os candidatos habilitados deverão se apresentar na Secretaria Municipal de Saúde para a contratação no dia 13 de maio de 2020.
Estão disponíveis oportunidades para médico plantonista, com remuneração de R$ 1.200; e médico diarista, com remuneração de R$ 12 mil.
As atividades do médico contratado começam na Unidade Básica de Saúde – UBS, no dia 14 de maio.