Josiel Alcolumbre – Jornalista
DRT- 0000399/AP

Nessa vida, ninguém faz o que precisa ser feito, sozinho.
Quando via as máquinas preparando a primeira massa de asfalto para ser colocada em uma das vias do Bairro Congós, olhei para trás e lembrei o quanto muitos precisaram caminhar juntos para que esse novo asfalto chegasse até aqui e seguisse adiante.
Somando a capacidade técnica e a transparência da Prefeitura Municipal de Macapá e de toda a sua empenhada equipe e a força do senador Davi na liberação dos recursos, em Brasília, depois de seis anos de muito trabalho e união, a população de Macapá vê uma obra do PAC Mobilidade sendo executada e prevendo que irá fazer a reestruturação e organização do sistema de transporte urbano também naquela parte da cidade.
Depois de concluída a instalação do sistema de drenagem profunda e o início da construção das calçadas, que serão padronizadas, o asfaltamento no Congós avançará para o bairro do Buritizal, aproveitando a estação sem chuva em Macapá.
Esse é um asfaltamento diferenciado porque garante, além de mais estabilidade e durabilidade ao asfalto, economia e cuidado com o meio ambiente.
O asfalto existente será retirado e reaproveitado através de um processo de reciclagem.
Esse é caminho de trabalho e união que vem sendo percorrido para que esse sonho – que vai agregar qualidade de vida a milhares de macapaenses que vivem diariamente nessas ruas e avenidas seja realidade –, é pautado em um projeto de cidade e não de um partido político ou de um político com mandato.
Por isso está dando certo e permitindo que sigamos em frente mesmo preocupados com a barreira que precisa ser mantida para proteger, a todos, do novo coronavírus.