Josiel Alcolumbre – Jornalista
DRT- 0000399/AP

Durante quase 10 anos e de forma ininterrupta estamos contribuindo com os registros históricos do Amapá, e com a história do jornalismo amapaense.
Com discrição e muita responsabilidade tenho sido participante e construtor dessa história que demonstra a efetividade do jornalismo pelas plataformas que se valem da internet para hospedagem do jornal como instrumento efetivo, de maior alcance social, maior velocidade na transmissão da informação e manutenção de sua disponibilidade a um clic do leitor.
Durante todo esse tempo foram muitos os colaboradores, profissionais do jornalismo, que contribuíram para a construção da história do Jornal Aqui Amapá. Todos, ao seu modo, explorando seu sentimento de responsabilidade, pessoalidade e profissionalismo, contribuíram para chegar a esta edição 1.000, que na próxima terça-feira vai estar disponível para leitura na internet.
Dois dos nossos incentivadores e visionários, os jornalistas Bonfim Salgado e Carlos Bezerra merecem o nosso reconhecimento e um registro especial. Nomes do primeiro time de profissionais-jornalistas amapaenses, idealistas de primeira linha, e que, por isso, apresentavam grandes ideias mostrando a sua possível viabilidade. Que os familiares recebem nossos agradecimentos e o reconhecimento in memórim.
Outros profissionais que já não emprestam sua ação e seu conhecimento para a disponibilização do jornal, por opção, mas que foram profissionais que contribuíram para a caminhada tenham a certeza de que são merecedores do nosso respeito e agradecimento pela sua importante participação enquanto estiveram no efetivo desenvolvimento do projeto.
Os resultados jornalísticos obtidos nessas mil edições justificam o esforço, o pioneirismo e a confiança naqueles que fizeram o jornal se transformar em uma realidade e fazer parte do modo que o leitor adotou para se informar destacando a confiabilidade e a imparcialidade como são tratadas as questões de interesse social e geral.