Esta semana, concluindo hoje, os trabalhadores da cidade restauraram a Praça Eterna Aliança, no Novo Horizonte e a Arena do Muca.
A Prefeitura de Macapá trabalha todos os dias da semana para manter a cidade sempre limpa. Os serviços são executados pela Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana. Para entender a demanda, um cronograma de trabalhos é elaborado distribuindo as equipes e tipos de ações.
Dois pontos da cidade receberam serviços esta semana: Praça Eterna Aliança, no bairro Novo Horizonte; e a arena do bairro Muca. Estão ocorrendo a capina manual e mecanizada, raspagem de meio-fio, retirada de lixeira viciada, pintura de postes e guias. De acordo com a Zeladoria, os trabalhos devem ser concluídos hoje, sexta-feira, 10.
“Estamos trabalhando para deixar a cidade mais limpa. Estamos vivendo uma pandemia, e manter ruas e logradouros públicos limpos é de extrema importância nesse momento. A população precisa colaborar, evitando despejar entulho em vias e manter os terrenos limpos”, disse o secretário de Zeladoria Urbana de Macapá, Carlos Alberto Oliveira.
A programação de atividades também inclui limpeza permanente na Praça do bairro Novo Horizonte, Floriano Peixoto e entorno (pintura das guias e postes), poda de árvore na orla do bairro Santa Inês, remoção de lixo e capina no Cemitério São Francisco, manutenção do “Agora é Jardim” da Caesinha, limpeza da Rua Felipe Camarão, entre Jovino e Leopoldo Machado, e orla do balneário da Fazendinha.
A patrulha mecanizada será direcionada para a conclusão da retirada da lixeira viciada no bairro Pantanal e abertura de área e sepulturas no Cemitério São Francisco de Assis.
“Todos os bairros de Macapá serão beneficiados com estas ações. O trabalho vem sendo desempenhado de forma prioritária nos locais em situação crítica”, concluiu o secretário.
A Zeladoria realiza diariamente os serviços de coleta seletiva; coleta de lixo domiciliar; varrição de ruas, mutirões de retirada de lixeiras viciadas, limpeza em feiras, praças e cemitérios.