No Programa de Governo, que ainda não está fechado, Bala pretende apresentar metas claras para o desenvolvimento do município.
O ex-senador Bala Rocha, do PP, teve o seu nome confirmado como pré-candidato ao cargo de prefeito do Município de Santana – e na mesma chapa foi anunciada como pré-candidata a vice-prefeita a pedagoga Isabel Nogueira, do PT.
Bala Rocha, que também já foi deputado federal, afirma que conhece bem os corredores de Brasília e quer usar esse conhecimento para viabilizar recursos e realizar em Santana uma administração com a aprovação dos eleitores e do povo em geral.
Bala Rocha disputou com a própria Izabel Nogueira e mais dois pré-candidatos a pré-candidatura a prefeito, em uma pesquisa de intenção, entre eleitores influentes e não influentes, o recebimento do compromisso. Depois de apuradas as intenções dos eleitores para a escolha do pré-candidato a prefeito e da pré-candidata a vice-prefeita na chapa que será apresentada pela coligação que apoiará os dois, Bala ficou em primeiro lugar e Isabel Nogueira, em segundo lugar.
Os outros dois que disputaram com Bala Rocha e Isabel Nogueira foram: o deputado estadual Jory Oeiras (DC) e Tenente Antônio Luís (sem partido).
Bala Rocha, pré-candidato a prefeito de Santana, entende que a forma da escolha vai contribuir para consolidar a candidatura e atrair mais eleitores, “principalmente os eleitores que esperam por uma boa administração há mais de 12 anos”.

Apoiamento
Davi Alcolumbre (DEM), senador presidente do Congresso Nacional, foi apontado por Bala Rocha como importante adesão, como também os deputados federais André Abdon (PP/AP) e Luiz Carlos (PSDB/AP).
Bala Rocha terá pelo menos dois adversários importantes na disputa pelo cargo de prefeito de Santana: o atual prefeito Ofirney Sadala e a deputada federal Marcivânia Flexa.

Bala Rocha quando foi declarado pré-candidato à prefeitura de Santana. Ele é filiado ao PP/AP.