A equipe da prefeitura esteve visitando as obras de construção de passarela de madeira, resultado da emenda parlamentar de Marcos Reátegui, quando era deputado federal.
Na manhã deste sábado, 15, equipes da Prefeitura Municipal de Macapá realizaram visita técnica em obras de construção de passarela com madeira de lei ou similares na área de ressaca do Igarapé da Fortaleza. Os serviços são resultantes de emenda parlamentar, no valor de R$ 1.002.005,00.
“Estivemos no distrito de Fazendinha, no Igarapé da Fortaleza, mais precisamente na Área de Proteção Ambiental, acompanhando os serviços de construção de passarelas. A construção é resultado de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal Marcos Reátegui, de mais de um milhão de reais”, explicou o prefeito.
“Estou hoje aqui para agradecer, em nome da comunidade, esta destinação que a prefeitura vem dando às emendas que todos os parlamentares vêm alocando para Macapá; é fundamental que isso aconteça. Nós temos hoje no Amapá uma carência de recursos. O que vem de recursos da bancada federal deve ser bem aproveitado, e isso a gestão da capital está conseguindo fazer da melhor forma possível”, ressaltou o ex-parlamentar.
“É primeira vez que a APA da Fazendinha recebe obras estruturantes para melhorar a acessibilidade das pessoas da nossa comunidade”, destacou Nerivan.
Estiveram presentes também: o secretário especial de Governo, Jorge Pires, secretário municipal de Mobilização e Participação Popular, Dejalma do Espírito Santo, secretário de Articulação Institucional, Rodolfo Vale, diretor do Bioparque da Amazônia, Richard Madureira e as lideranças Humberto Rodrigues, “Gato Preto”, e Nerivan da Conceição.

O prefeito Clécio Luis durante a visita técnica nas obras de construção de passarela na APA da Fazendinha.