Os serviços se concentrarão na própria UBS Fluvial, na localidade de Limão do Curuá. As comunidades mais distantes serão atendidas por meio de transporte local.
A UBS Fluvial Dra. Célia Trasel desatracou da rampa do bairro Santa Inês na madrugada de quinta-feira, dia 20, para mais um ciclo de atendimentos no arquipélago do Bailique. Desta vez, a equipe de saúde da embarcação irá ofertar serviços em quatorze comunidades no período de 20 de agosto a 8 de setembro.
Os serviços ficarão concentrados na UBS e as localidades mais distantes receberão os atendimentos por meio de lancha. Os pacientes poderão passar por atendimento médico e receber kits de medicamentos com os remédios da farmácia da unidade.
“As equipes farão atendimentos para clínico geral e odontologia. Além disso, teremos uma equipe somente para atendimentos de casos confirmados e suspeitos de Covid-19. Nossas equipes irão fazer mais de 15 dias de atendimentos por lá”, destacou a secretária de Saúde de Macapá, Gisela Cezimbra.
De acordo com o cronograma, a UBS Fluvial fará atendimento na comunidade do Limão do Curuá; Gurijuba e Ilhinha; Jaburuzinho e Junco; Igarapé do Meio; Ponta da Esperança, Franquinho, Freguesia, Arraiol e Capinal; Santo Antônio e Livramento e Carapanatuba.

A UBS fluvial Dra. Célia Trasel é uma embarcação construída para atender a população ribeirinha do município de Macapá.