O Tribunal Superior Eleitoral já disponibilizou a plataforma DivulgaCandContas, do próprio TSE, trazendo todos os dados dos candidatos que se habilitaram para disputar o pleito de novembro e que pediram o registro de suas candidaturas declarando à Justiça Eleitoral, inclusive o seu patrimônio. No DivulgaCandContas estão informações para os candidatos inclusive relativas à prestação de contas dos candidatos. A plataforma disponibiliza os dados e os planos de governo dos candidatos ao cargo de prefeito.
A poucos dias das eleições, faltando menos de 50 dias, o nervosismo vai tomando conta daqueles que não tiveram tempo ou oportunidade para um preparo psicológico, tão importante nesse momento.
Também estão disponíveis informações como o acesso à plataforma, prazos, situação da candidatura e prestação de contas. A eleição já faz algum tempo, já contêm elementos antes só vistos em prova de concurso.
O Jornal Aqui Amapá também destaca nesta edição, a volta, mesmo que experimental, das atividades do Senado da República que está sob o comando do senador Davi Alcolumbre. Os parlamentares de um modo geral não se contentam com as sessões virtuais, uma vez que preferem o debate direto “face to face”.
Uma decisão importante e apertada foi tomada pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal acerca da principal fonte de renda do Sebrae. Depois de uma longa discussão, por 6 x 4 os ministros interpretaram que, à luz da Constituição Federal e às Emendas a ela impostas, o modo atual de arrecadar é constitucional e pode continuar assim, bem como da Apex e da ABDI.
A Prefeitura de Macapá, por orientação do prefeito Clécio Luis, continua os serviços de lançamento do sistema de drenagem, asfaltamento, construção de ciclovias e espaço para pedestres. Os serviços estão avançados na Avenida Claudomiro Moraes e na Rua Hildemar Maia.
Os trabalhos estão trazendo transtornos para os moradores daquelas vias e região, mas são compreendidos por se tratar de melhorias. Outro ponto que está com as obras adiantadas é a Rodovia JK no trecho de saída de Macapá no rumo do Distrito da Fazendinha.