Na mesma convenção foram aprovados os nomes de 25 filiados para disputa da vereança no município.
O Diretório Municipal do Partido Democratas (DEM) oficializou no começo da noite de sexta-feira, dia 4 de setembro, em convenção, a candidatura do empresário Josiel Alcolumbre à prefeitura de Macapá e mais o nome de 25 filiados para concorrer às 23 vagas oferecidas pela Câmara Municipal de Macapá.
O evento foi realizado na Associação dos Empregados da Eletronorte (Aseel), em Macapá. O candidato a vice ainda foi escolhido e será apresentado por um dos partidos que forma a coligação “Macapá em Primeiro Lugar”, formada por 12 partidos.
As 25 candidaturas ao cargo de vereador na capital, na opinião de especialistas é forte e tem chances de eleger 4 vereadores. Participaram da Convenção os familiares do candidato a prefeito e dos candidatos a vereador, políticos e apoiadores, entre eles o prefeito da capital, Clécio Luis Vieira (sem partido), e foi transmitida pela internet.
Da coligação “Macapá em Primeiro Lugar” fazem parte os partidos Avante; PSDB; PP; PDT; PSC; PSD; PROS; PV; PL; Republicanos e Solidariedade, além do DEM.
“A principal proposta nossa é manter a saúde eficiente, atendendo com humanidade, delicadeza como o cidadão merece. A atenção especial para atendimento ao cidadão que procura uma unidade de atendimento básico. Manter a saúde no alto nível de qualidade e avançar na média complexidade, inaugurando a Policlínica de Macapá na Zona Norte, o antigo Hospital Metropolitano”, foi o que disse em seu discurso o candidato do DEM, Josiel Alcolumbre.

Perfil
Empresário e jornalista José Samuel Alcolumbre Tobelem, tem 47 anos completos, é conhecido como Josiel, filiado ao Democratas desde 2010. Em 2014, se tornou o primeiro suplente do irmão Davi Alcolumbre, no Senado Federal.
Atualmente é presidente do Diretório Municipal do Democratas, em Macapá. Essa é a primeira candidatura de Josiel para um cargo majoritário.

Momento em que Josiel Alcolumbre discursava ao lado do Prefeito Clécio Luis e do Senador Davi Alcolumbre durante a convenção do DEM.