Ainda estão em fase de conclusão as obras das unidades básicas Marcelo Cândia, da BR e Novo Horizonte, além do Posto de Saúde da Tessalônica.
A Prefeitura de Macapá concluiu esta semana as obras de revitalização da Unidade Básica de Saúde Hilda Iléia Sant’Anna Ramos, na comunidade quilombola do Curiaú. A UBS recebeu serviços de revitalização para melhor atender a comunidade.
Foram feitos serviços de recuperação das partes elétrica e hidráulica, troca de lâmpadas, recuperação do telhado, pintura, instalação de refletores, substituição de equipamentos, além da manutenção e substituição das centrais de ar. Os serviços foram executados pelo Mutirão da Saúde.
Em 2016, a Prefeitura, além de uma reforma geral, fez a ampliação da unidade, que hoje conta com recepção, sala de triagem e de procedimento, farmácia, dois consultórios e um gabinete odontológico. Em breve, a UBS deverá retornar seus atendimentos, com agendamento dos serviços via telefone.
Além da revitalização da UBS, o Município prossegue os serviços de reforma, revitalização e construção de novas unidades, como o Posto de Saúde da Tessalônica, que está em fase de finalização da revitalização, a UBS Marcelo Cândia, com os serviços de reforma, e as unidades da BR e Novo Horizonte, cujas obras estão em andamento.

Unidade Básica de Saúde Hilda Iléia Sant’Anna Ramos, na comunidade quilombola do Curiaú, teve os serviços de reforma terminados esta semana.