Os trabalhos referentes ao 1º eixo da obra de mobilidade urbana da Prefeitura de Macapá já se encontram em fase avançada. Na quarta-feira, homens e máquinas trabalharam em duas frentes de serviços.
A Rua Claudomiro Moraes e a Rua Hildemar Maia recebem serviços de compactação do solo e pavimentação. O eixo 1 de mobilidade urbana visa fazer a reestruturação e organização do sistema de transporte urbano da cidade, e está sendo executado com recursos federais.
Seguindo o cronograma de pavimentação, a Rua Hildemar Maia está recebendo massa asfáltica e acabamento na lateral, onde será feita a construção de calçadas e sarjetas, para drenagem superficial das águas das chuvas.
“As obras de mobilidade urbana estão ocorrendo dentro do prazo previsto. O Município trabalha para que as vias sejam liberadas o quanto antes. Para isso, contamos com o apoio da população, em não despejar mais esgoto na via”, comenta o secretário municipal de Obras, David Covre.
Na Rua Claudomiro de Moraes, as obras estão ocorrendo no trecho entre as avenidas 23 e 25 de Julho, conjunto Laurindo Banha, onde 5 máquinas trabalham na compactação do solo para que receba a nova capa asfáltica. O serviço de pavimentação iniciou pela Rua Benedito Lino e, logo após, na Claudomiro de Moraes, onde já foram executados mais de 3 km de pavimentação.
Nesta primeira etapa, a obra compreende o eixo – Rua Claudomiro de Moraes a Av. Clodóvio Coelho; Av. Treze de Setembro, entre as ruas Claudomiro de Moraes e Hildemar Maia; Av. Clodóvio Coelho, entre as ruas Claudomiro de Moraes e Santos Dumont; Rua Hildemar Maia, entre as avenidas Antônio Coelho de Carvalho e Treze de Setembro; e a Av. Santos Dumont, entre as avenidas Antônio Coelho de Carvalho e Clodóvio Coelho.
A Prefeitura de Macapá precisou bloquear o trânsito no trecho da Rua Hildemar Maia, entre as avenidas Desidério Antônio Coelho e Feliciano Coelho, no bairro Santa Rita. Os condutores devem ficar atentos à sinalização de obras. O trecho ficará fechado até a quinta-feira, 24.

A Prefeitura de Macapá precisou bloquear o trânsito no trecho da Rua Hildemar Maia, entre as avenidas Desidério Antônio Coelho e Feliciano Coelho, no bairro Santa Rita.