O novo espaço, totalmente construído pela Prefeitura de Macapá, motivou os moradores do bairro do Buritizal e de outros de Macapá.
A Feira Maluca localizada na Av. Claudomiro de Moraes, no bairro Novo Buritizal, em Macapá, comemorou na semana que passou o seu 1º aniversário de atividade no novo espaço, totalmente construído pela Prefeitura de Macapá e entregue à população, para melhor atender as necessidades da sociedade em geral.
Toda comunidade amapaense está convidada a participar de uma programação especial, que inicia hoje, dia 29 de setembro, e segue até o dia 5 de outubro, data que se comemora o Dia do Empreendedor.
Nesses dias, a Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação, vai proporcionar uma programação benéfica aos empreendedores e consumidores que visitarem o espaço, realizando a vacinação contra o sarampo, testes rápidos para Covid-19 e a entrega de mudas de plantas frutíferas.
A Feira Maluca é uma das referências de Macapá, como o próprio nome diz, surgiu na informalidade de forma desordenada, não oferecendo uma estrutura necessária para melhor atender a demanda da população. Devido à real situação, foi construída a atual feira, que hoje beneficia mais de 90 empreendedores.
A secretária municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Lidiane Pelaes, explica que a feira oferece à população produtos frescos, alguns produzidos no próprio município, com preços atrativos, promovendo a relação de confiança entre o produtor e consumidor.
Para melhor atender a população, a prefeitura, com aval dos empreendedores, resolveu estender o horário de funcionamento da feira até as 23h, com produtos de qualidade, a preços bastante atrativos, se tornando assim a primeira feira noturna de Macapá.

A Feira Maluca

O novo ambiente recebeu uma nova cobertura, em estrutura de ferro e zinco, com adaptação térmica, iluminação. Na área de estacionamento, o novo espaço ganhou a inclusão de capa selante e a correta sinalização com vagas exclusivas para pessoas idosas e com deficiência.
No entorno, foi feita a instalação do sistema de drenagem, meio-fio, pavimentação nas ruas laterais e iluminação com luminárias e projetores. O espaço também foi contemplado com o novo sistema de sinalização horizontal e vertical, faixa de pedestre e delimitação de preferências de rua.

A Feira Maluca fica no bairro do Novo Buritizal e começa uma nova etapa com ampliação do horário de funcionamento que vai até às 11h da noite.