Até agora, depois de uma semana de campanha no rádio e na televisão, o desempenho do candidato a prefeito Josiel Alcolumbre e da candidata a vice-prefeita Silvana Vadovelli está sendo considerado aquele que melhor esclarece o eleitor. A promessa de continuidade do modo de gestão adotada pelo prefeito Clécio tem agradado ao eleitor que aprova o desempenho do atual prefeito e vê o candidato Josiel com maiores possibilidades de continuar carreando o fluxo de recursos federais iniciado ano passado.

ASFALTAMENTO DA LEOPOLDO MACHADO
Prefeitura de Macapá avança na segunda etapa da recuperação asfáltica da Rua Leopoldo Machado. O trecho que está recebendo a capa asfáltica fica entre a Rodovia JK e a Avenida Tupis, no bairro do Beirol. Para o secretário municipal de obras, os serviços de pavimentação na Leopoldo Machado serão ampliados em duas frentes: no trecho entre Av. José Tupinambá e Av. FAB, e no trecho entre as avenidas Timbiras e Felipe Camarão.

PROGRAMA MAIS VISÃO
O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, e o governador do Amapá, Waldez Góes, estiveram no local onde se desenvolve o programa Mais Visão, financiado com emenda parlamentar do senador, no valor de R$ 6,4 milhões, e executado em parceria com o governo do Amapá e os capuchinhos. Com pouco mais de 30 dias de funcionamento, foram realizados mais de dois mil atendimentos, entre consultas, exames e cirurgias de catarata e pterígio (carne crescida), em pacientes que aguardavam o procedimento através do Programa de Tratamento Fora de Domicilio.

DOMINGO DE BLITZ NO MERCADO CENTRAL
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, por meio da Comissão de Fiscalização de Propaganda Eleitoral, realiza blitze em alguns bairros para averiguar denúncias do Pardal (aplicativo que permite que o cidadão denuncie irregularidade eleitoral). Segundo o Juiz Auxiliar da Propaganda Eleitoral, Marconi Pimenta, todas as abordagens foram pacíficas e imediatamente atendidas. Para o próximo domingo está confirmada uma grande blitz em frente ao Mercado Central, às 16h e contará com apoio das Polícias Militar, Civil e Federal.

APLICATIVOS
Nas Eleições 2020 estão disponíveis cinco aplicativos que possibilitam a utilização de serviços por eleitores, mesários e candidatos. Os apps são: Boletim de Mão, Mesário, e-Título, Pardal e Resultados. Todos estão disponíveis nas plataformas Android e IOS, e podem ser obtidos gratuitamente nas lojas virtuais Google Play e App Store, segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Trazer o aplicativo para o celular tem custo zero e as melhores informações sobre as eleições 2020.