Começou o 10.º mês do ano de 2020. Muitos já acenam como se visse o Papai Noel chegando, trazendo o trenó cheio de presentes e felicidade para distribuir entre todos nós.
Essas pessoas não estão lembrando que até o fim do 11.º mês de 2020 os eleitores terão escolhido o novo prefeito para Macapá. Que assunto importante. Que responsabilidade que todos os macapaenses têm que assumir para escolher o melhor.
Os nomes já foram divulgados, os programas de governo de cada um já são conhecidos, como a história da maioria já foi contada e, por isso, as possibilidades de errar são poucas, mas seguramente existem.
Então cuidado! Não podemos abusar da sorte.
Dos 10 concorrentes ao cargo de prefeito a maioria está na faixa dos 40 anos. Nesta faixa são 7. Outros dois estão na faixa dos 50 e, apenas um, na faixa dos setenta anos.
A maioria dos candidatos ainda não foi prefeito de Macapá. De agora em diante é obrigação de o eleitor conhecer a história de cada um e saber se querem se doar ao município ou se estão procurando emprego ou apenas se aventurando.
Há aqueles que tiveram que se licenciar de suas obrigações profissionais para estar agora se apresentando ao eleitor, mas, há aqueles que vão disputar a eleição para prefeito de Macapá porque não sabem fazer outra coisa.
Mas é o eleitor que decide! Mas precisa decidir bem.
Para decidir bem precisa conhecer bem os candidatos, cada um deles, sua história, e seu vigor para saber quem tem força suficiente para governar um município que tem muitos trabalhos em andamento e muitas responsabilidades em testes.
A eleição será no dia 15 de novembro, mas a obrigação de conhecer os candidatos é agora, para depois não se arrepender.