PP e PDT elegeram dois prefeitos cada, e PL, PROS, PSL, REPUBLICANOS, PRTB E AVANTE elegeram um prefeito cada.
No dia 15 novembro de 2020 foram realizadas as eleições em 15 dos 16 municípios do Estado do Amapá, para prefeito e vereador.
Todos os municípios nos quais foram realizadas as eleições cada um tem menos de 200 mil eleitores aptos para votar e, por isso, a eleição foi decidida em um turno apenas de votação.
O DEMOCRATAS foi o partido que elegeu mais prefeitos, 5 ao todo: Carlos Sampaio, no Amapá (reeleição); Marcio Serrão, em Laranjal do Jari (reeleição); Beth Pelaes, em Pedra Branca do Amaparí (reeleição); Bruno Mineiro, em Tartarugalzinho; e Ary Duarte, em Vitória do Jari.
O PDT elegeu dois prefeitos: Reinaldo Barros, em Calçoene; e Bessa, em Porto Grande (reeleição). O PP também elegeu dois prefeitos: Divino Rocha, em Ferreira Gomes (reeleição); e Bala Rocha, em Santana, o segundo colégio eleitoral de todo o Estado.
Os outros seis prefeitos foram eleitos pelos seguintes partidos: PL, Serafim em Itaubal; PROS, Professor Amanajás (reeleito) em Cutias; PSL, Dudão Costa (reeleito) em Mazagão; REPUBLICANOS, Júnior Leite em Pracuuba; PRTB, elegeu o prefeito de Oiapoque; e o AVANTE, elegeu o prefeito de Serra do Navio.

DEM elege 5 prefeitos e mostra que ganhou força política superando partidos que, tradicionalmente, venciam as eleições nos municípios do Estado. O presidente do Partido, senador Davi Alcolumbre, fica satisfeito com os primeiros resultados.