Através do Cras, as famílias em situação de vulnerabilidade passam a ter acesso a diversos serviços sócio-administrativos.
A Prefeitura de Macapá segue com o cronograma de execução de obras na cidade. Uma delas é a construção do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no bairro Pacoval. Por meio do Cras, as famílias em situação de vulnerabilidade passam a ter acesso a serviços como cadastramento e acompanhamento em programas de transferência de renda.
O prédio contará com salas de recepção, administração, coordenação, de atendimento individual, equipe referenciada e de atendimento coletivo, copa, almoxarifado, sanitários (masculino e feminino), sanitários PNE, sanitário de funcionários, área de serviço e acesso coberto. “Essa é uma obra que cumprirá a sua função social. Estamos trabalhando para entregar o mais rápido possível”, comenta o secretário municipal de Obras, David Covre.
O Cras tem como objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais nos territórios, por meio de desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.
A obra da construção do Cras Pacoval faz parte de contrato de repasse firmado entre Ministério da Cidadania/Caixa Econômica Federal e Prefeitura Municipal de Macapá, por meio de emenda parlamentar do deputado federal André Abdon, no valor de R$ 400 mil, com contrapartida do Município.

Profissionais da construção celebram a obra olhando para o emprego gerado e o pagamento no final do mês.