O prefeito Clécio Luis tem garantido esse atendimento em paralelo com o atendimento às UBSs, Postos e outros locais de atendimento de saúde.
A Prefeitura de Macapá deu continuidade ao abastecimento de água para a população em diversos bairros da capital desde quinta-feira, dia 5.
Pela manhã, a prefeitura tem minimizado os problemas para os moradores da Fazendinha, Igarapé da Fortaleza, Macapaba, Jardim 1, São José, Cidade Nova, Mestre Oscar e Pedrinhas.
Durante a tarde, a distribuição de água foi feita aos moradores do Congós, Mestre Oscar, Santa Rita, Nova Esperança e novamente do Igarapé da Fortaleza.
Os carros-pipa são abastecidos na subestação da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), da 13 de setembro, no bairro do Trem.
No momento do abastecimento de água para a população, a prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, Defesa Civil, Guarda Civil e Secretaria de Mobilização e Participação Popular, entrega hipoclorito de sódio (4 frascos por pessoa) para a desinfecção da água para o consumo humano.
A orientação é utilizar 2 gotas de hipoclorito a cada 1 litro de água, misturar bem e esperar meia hora para poder consumir.

A distribuição de água foi uma decisão da Defesa Civil do Município considerando a falta de água tratada entregue pela concessionária.