A Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura Municipal de Macapá lançou na terça-feira, 1º de dezembro, o Edital destinado ao chamamento público de costureiras para a aquisição de 115 mil máscaras caseiras, que serão distribuídas aos alunos e servidores em situação de vulnerabilidade da rede de ensino municipal de Macapá. O edital está disponível no portal da prefeitura, e os interessados em participar do credenciamento deverão acessar o portal da Prefeitura para o preenchimento de um formulário e a apresentar os documentos exigidos. As inscrições para o chamamento encerram às 17h do dia 7 de dezembro, segunda-feira.

QUEDA NA TARIFA DE ENERGIA PARA O ESTADO
Davi fez sustentação oral em reunião da Diretoria da ANEEL, em Brasília, e obteve redução de 4,12% na tarifa de energia elétrica no Amapá. Segundo o diretor-geral da ANEEL foi a primeira vez que um presidente do Senado realizou a sustentação oral de um tema naquele órgão regulador. Assim, a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou, por unanimidade, a redução 4,12% no valor da tarifa da energia elétrica no Amapá para os próximos 12 meses. Para os consumidores residenciais, o reajuste tarifário chega a – 5,89%.

ACABOU
O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), depois de alterar o texto do artigo 3º da Resolução TSE nº 23.633/2020, que regulamenta o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão para a campanha à Prefeitura e à Câmara de Vereadores de Macapá (AP), permitiu a prorrogação dos programas gratuitos no rádio e na TV até o dia 3 de dezembro. Conforme a nova redação dada ao art. 3º pela Resolução 23.635, foi permitida a continuidade dos atos de propaganda eleitoral, inclusive o horário eleitoral gratuito, dos debates e da arrecadação e o gasto de recursos.

2.ª ZONA: 8 NOVOS LOCAIS DE VOTAÇÃO
Com o objetivo de facilitar o acesso de eleitores e desafogar outros locais de votação, a Justiça Eleitoral através da 2ª Zona Eleitoral, criou 8 novos locais de votação. Os moradores do centro, zona sul, oeste de Macapá e do distrito do Bailique terão mais comodidade e eficácia na prestação de serviços da Justiça Eleitoral. De acordo com a chefe de cartório da 2ª Zona eleitoral, Selma Magno, o aumento do número de eleitores resultou em superlotação em algumas escolas e causou desconforto no dia das eleições e visando sanar esse problema foram criados esses novos locais, ampliando o acesso dos eleitores às urnas eletrônicas.

10.ª ZONA: 4 NOVOS LOCAIS DE VOTAÇÃO
Com o objetivo de facilitar o acesso de eleitores e desafogar outros locais de votação, a Justiça Eleitoral através da 10ª Zona Eleitoral, criou 4 novos locais de votação. Os moradores do Macapaba, Ilha Mirim, Novo Horizonte e Perpétuo Socorro terão mais comodidade e eficácia na prestação de serviços da Justiça Eleitoral. Os eleitores que estiverem interessados na mudança de sua seção para um dos novos locais de votação devem procurar o posto de atendimento do TRE para revisão do cadastro eleitoral, munidos de documento oficial com foto e comprovante de residência.

ABSTENÇÃO
O Tribunal Regional Eleitoral, os partidos políticos, as coligações e os eleitores estão preocupados com a abstenção, isto é, a ausência de eleitores habilitados para votar em 2020. A média das eleições nos 15 municípios no dia 15 de novembro foi considerada muito alta, chegando em alguns dos municípios onde houve a votação superar a casa dos 30%. Por isso o empenho de todos para que o eleitor vá votar. São 9 horas contínuas para o eleitor ir votar, e os maiores de 60 anos tem prioridade das 7 às 10 da manhã do dia 6 de dezembro, domingo.