Quando todas as atenções se voltam para um fato social como as eleições municipais de 2020 em Macapá, é certo que sempre se discute o tema. Pois bem, é hora de discutir o tema Prefeitura de Macapá e mais especialmente eleições para escolha do prefeito dessa prefeitura.
No momento se processa a rearrumação e os procedimentos para a curta campanha eleitoral. Já se sabe que a eleição para prefeito de Macapá foi uma vez adiada e outra vez suspensa por falta de segurança, ou seja, o planejamento de qualquer dos candidatos foi influenciado por essas medidas jamais experimentadas por qualquer um dos 292.718 eleitores que estão habilitados a votar no dia 20 de dezembro.
Vai ser uma eleição fortemente influenciada pela consistência dos fatos.
Macapá, uma das cidades com maior índice de crescimento populacional de todo o Brasil tem exigências de todos os tipos que estarão se apresentando ao candidato eleito e, está muito claro para o eleitor que quer eficiência na consecução dos projetos que, para aqueles que não conhecem a realidade, torna-se impossível fazer o trabalho que precisa ser feito.
Isto só é possível tendo conhecimento da situação atual. Como se poderia esperar que um gestor, sem conhecer as entranhas da administração municipal, poderia propor alguma coisa que se encaixe com a necessidade atual do município de Macapá e da administração na Prefeitura de Macapá?
O município vem sendo administrado com rara eficiência e precisa fazer o acolhimento de quem vai administrá-lo. Uma das mais etapas do início de uma administração é a transição.
Como vai ser feita a transição em 10 dez dias?
Não só fazer a transição, mas fazer a transição sem conhecer pelo menos um pouquinho da realidade. O fato é que não há tempo para arriscar e essa responsabilidade está com o eleitor, principalmente aquele que quer evitar que haja muitos contratempos na efetivação da gestão do interesse do eleitor.
Se for ativar um novo modelo então está em risco a continuidade do desenvolvimento do município.