As eleições, em segundo turno, para prefeito de Macapá serão realizadas no próximo domingo, dia 20.
O prefeito de Macapá, Clécio Luis, que termina o seu segundo mandato no dia 31 de dezembro, vive o seu principal momento na administração municipal de Macapá. Eleito em 2012, quando ainda era filiado do Psol, mudou de partido e filiou-se ao partido Rede sustentabilidade, pelo qual disputou as eleições em 2016 e venceu com mais de 60% dos votos válidos e, no final do segundo mandato, diferentes pesquisas registram aceitação de mais de 70% da população do município de Macapá.
Essa história o credencia a se tornar um dos principais apoiadores do candidato Josiel (DEM) 25, no segundo turno das eleições do próximo domingo, dia 20 de dezembro.
Os episódios de pandemia da Covid-19 (que até hoje persiste) e que levaram ao adiamento das eleições em todo o Brasil por 42 dias, de 4 de outubro para 15 de novembro, e o apagão de novembro em 13 dos 16 municípios do Estado do Amapá, que, apenas em Macapá, o Tribunal Superior Eleitoral, por solicitação do Tribunal Regional Eleitoral, suspendeu as eleições no município, por falta de segurança, até o dia 6 de maio, quando foi realizado o primeiro turno de votação das eleições para prefeito.
Agora, no próximo domingo, dia 20 de dezembro, está marcado o segundo turno de votação, quando os dois candidatos mais votados no primeiro turno decidem quem vai ser o prefeito de Macapá.
O prefeito Clécio Luis desfiliou-se do partido Rede Sustentabilidade para não cometer qualquer infração para consolidar o grupo político que tem obtido resultados nos últimos pleitos. O afastamento do grupo do senador Randolfe Rodrigues foi a baixa que não abalou a estrutura já experimentada e vencedora.
Clécio Luís, junto com Davi Alcolumbre se tornaram dois dos principais cabos eleitorais do candidato Josiel (DEM). Afirma que Josiel pode dar continuidade ao avanço no Sistema de Saúde, no Sistema de Educação Municipal, na Mobilidade Urbana de Macapá, na Transparência da Gestão Municipal, na modernização da Administração e do Sistema de Arrecadação de Tributos, além da relação com os contribuintes e funcionários da prefeitura.
Clécio Luis sabe que fez um bom trabalho administrando os tributos dos contribuintes e as transferências de recursos da União e, por isso, anuncia que quer ver o seu trabalho ter continuidade elegendo Josiel, o seu candidato.

Clécio prepara a prefeitura para 2021: está em tratativas sobre aquisição de vacina no enfrentamento à Covid-19 e o Plano Municipal de Vacinação.