A lista dos vereadores eleitos para o mandato 2021/2024 indicou que o eleitor está disposto a mudar mesmo.
A eleição para vereador é um “tiro só”, ou seja, não tem segundo turno e os eleitos são conhecidos imediatamente após a realização das eleições.
Na lista dos vereadores eleitos estão faltando mais da metade daqueles que exercem o mandato até o final do ano. Muitos problemas foram registrados na Câmara de Macapá e os bons resultados não foram percebidos por grande parte da população.
Foram eleitos: Dudu Tavares, Cláudio Góes (R), Claudiomar Rosa, Dudu Barbosa, Marcelo Dias (R), Nelson Souza (R), Gabriel Andrade, João Mendonça, Caetano Bentes (R), Luana Favacho, Arilson Melo, Gian do Nae (R), André Lima (R), Odilson Nunes (R), Paulo Nery, Daniel Teodoro, Janete Capiberibe, Adriana Ramos (R), Mariana Martins (R), Carlos Murilo (R), Alexandre Azevedo, Zeca Abdon, Odinoelson Careca.
Dez dos atuais vereadores conseguiram a reeleição o que significa dizer que 13 são vereadores eleitos e que não estavam exercendo o mandato que termina no fim do mês.
Note-se, depois de longo tempo longe da Câmara Municipal, Janete Capiberibe, volta a exercer um mandato de vereador a partir de 2021.
Observa-se também entre os vereadores eleitos está Alexandre Azevedo, filho do primeiro prefeito eleito de Macapá, professor Raimundo Azevedo Costa. Outro filho de ex-prefeito eleito agora em 2020 é Carlos Murilo, que entrou no meio do mandato que está terminando (era suplente) e agora se elegeu para um mandato inteiro. Zeca Abdon é outro que volta, ele que já foi presidente da Câmara de Macapá.

A Câmara de vereadores de Macapá entre os vereadores eleitos em 2020, uma veterana (Janete Capiberibe) (PSB) e novatos como Gabriel Andrade (DEM).