Será disponibilizada uma linha telefônica para envio de áudios, vídeos e imagens que denunciem crimes eleitorais.
Em Macapá, as Eleições 2020 terão novidades para denúncias de crimes eleitorais. A parceria entre o Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio do Centro de Apoio Operacional Eleitoral (CAO-Eleitoral), disponibiliza uma linha de telefonia móvel com aplicativo de whatsapp para o envio de imagens e vídeos que comprovem os ilícitos durante as Eleições deste ano. Também poderão ser encaminhadas outras informações para o Disque Denúncia: (96) 99184-6549, com garantia de sigilo ao denunciante.
O MP-AP disponibilizou esse canal de atendimento, exclusivo para denúncias de crimes eleitorais, reforçando o combate às condutas ilícitas de candidatos e eleitores, dando esse suporte aos promotores eleitorais que estão fiscalizando as Eleições de 2020 em todas as Zonas Eleitorais do Estado.
O promotor de Justiça e coordenador do CAO-Eleitoral do MP-AP falou sobre o número do aplicativo para atender a todas as denúncias que chegarem com indícios mínimos da prática de crime. “O cidadão deve enviar para nosso Disque Denúncia o máximo de informações, com apoio de fotos, áudio e vídeo, se possível, para ajudar nessa fiscalização. Tudo será devidamente checado”, ressalta Crispino.
“O MP-AP tem o dever de fiscalizar o processo democrático do Estado do Amapá e zelar por um processo eleitoral correto, no qual todos os candidatos e partidos políticos tenham igualdade de condições e assegurando ao eleitor o livre exercício da cidadania, que é o voto”, manifestou a procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei.

O CAO Eleitoral MPAP disponibiliza atendimento para denúncias de irregularidades nas eleições 2020 por meio de ligação e WhatsApp.